Breaking News

Russos querem montar camiões em Moçambique

 

Empresários da indústria automóvel da Federação da Rússia manifestaram interesse em investir na instalação de uma fábrica de montagem de camiões da marca KAMAZ em Moçambique. A iniciativa pretende dinamizar as relações históricas de cooperação entre os dois países, ao mesmo tempo que visa impulsionar a geração de empregos, melhorar a mobilidade e contribuir para o crescimento económico nacional.

O anúncio foi feito recentemente pelo novo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da Federação da Rússia em Moçambique, Vladmir Nicolaevich Taravov, durante o acto de apresentação das cartas credenciais ao Presidente da República, Daniel Chapo.

Sem avançar prazos concretos para o arranque do projeto, a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria dos Santos Lucas, falando em representação do Chefe de Estado, destacou que Moçambique já teve uma experiência positiva com os camiões KAMAZ, utilizados no país para diferentes fins. Segundo a governante, a robustez e durabilidade desses veículos justificam o interesse em ampliar a cooperação.

“A instalação de uma fábrica de montagem desta dimensão não só vai reforçar a cooperação com a Rússia, mas também responder a uma necessidade premente de criação de empregos diretos e indiretos, através da prestação e fornecimento de diversos serviços ligados ao setor automóvel”, sublinhou a ministra.

O projeto, ainda em fase de avaliação, poderá abrir espaço para uma nova etapa de industrialização no país, trazendo benefícios para a economia local e posicionando Moçambique como um ponto estratégico para a produção e distribuição de camiões na região.

🚨 Informação em tempo real está a um clique! 👉 Acesse agora o Jornal Direto 🚀

0 Comentários

📲 Baixe o App Oficial do Jornal Direto

Notícias rápidas e confiáveis de Moçambique e do mundo direto no seu telemóvel.

🔽 Baixar Agora

Type and hit Enter to search

Close