Um crime brutal chocou a província do Niassa no passado dia 13, quando um empregado é acusado de ter tirado a vida do seu patrão, alegadamente para se apoderar de uma grande quantidade de milho e feijão armazenados.
De acordo com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o suspeito não terá agido sozinho. Informações avançadas indicam que o empregado contou com a colaboração de um amigo para planear e executar o homicídio. O ato foi consumado através de agressões físicas, resultando na morte do patrão.
Segundo as autoridades, o principal objetivo do crime seria o roubo de aproximadamente 280 sacos de milho e feijão, bens que a vítima guardava no seu armazém. O caso expõe a gravidade dos crimes associados ao roubo de produtos agrícolas, muitas vezes considerados bens de alto valor económico nas zonas rurais.
O SERNIC confirmou ainda a detenção da esposa e do irmão do principal suspeito, por fortes indícios de envolvimento no caso, possivelmente na fase de apoio logístico e ocultação do crime. Já o empregado, apontado como mentor e autor principal, encontra-se em fuga e está a ser intensamente procurado pelas autoridades.
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar o fugitivo e esclarecer todos os contornos do crime. O caso tem gerado grande indignação na comunidade local, que exige justiça e medidas mais rigorosas de segurança para prevenir situações semelhantes.
👉 As autoridades apelam à colaboração da população para a denúncia de informações que possam levar à captura do suspeito.
.jpeg)
0 Comentários