Breaking News

Supostos terroristas voltam a matar próximo de Mocímboa da Praia

 

Pelo menos quatro pessoas foram mortas por supostos terroristas, na noite de domingo, nos arredores da vila de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado. Entre as vítimas está uma mulher, todas surpreendidas dentro das suas casas no bairro Filipe Nyusi, onde foram degoladas.

O ataque ocorreu menos de um quilómetro da posição ocupada pelas forças militares ruandesas, que patrulham a região. Após o crime, os atacantes fugiram e a população local entrou em pânico, provocando novos movimentos de deslocamento.

Este é o segundo episódio de violência no mesmo bairro em menos de duas semanas. No início do mês, outros cinco moradores haviam sido assassinados em circunstâncias semelhantes.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), os ataques recentes já provocaram a deslocação de mais de 5.700 pessoas, entre Mocímboa da Praia, Muidumbe e Montepuez. Só daquele distrito partiram cerca de 3.200 deslocados.

O Governo condenou os ataques e reiterou que as forças de defesa e segurança, em coordenação com parceiros internacionais, continuam empenhadas em travar a ação dos insurgentes e reduzir o sofrimento da população.

🚨 Informação em tempo real está a um clique! 👉 Acesse agora o Jornal Direto 🚀

0 Comentários

📲 Baixe o App Oficial do Jornal Direto

Notícias rápidas e confiáveis de Moçambique e do mundo direto no seu telemóvel.

🔽 Baixar Agora

Type and hit Enter to search

Close