Breaking News

Polícia sul-africana abate moçambicano “dollar man”, procurado pelo sernic por raptos

 

A polícia sul-africana confirmou a morte de António Francisco Macamo, conhecido por “Dollar Man”, um dos criminosos mais procurados pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Moçambique. O incidente ocorreu na noite desta quarta-feira, em Kempton Park, região do Rand, durante um confronto armado.

Segundo a porta-voz da polícia sul-africana, Athlenda Mathe, Macamo era investigado por uma série de raptos com exigências de resgate. Um dos casos mais recentes está ligado ao sequestro de um cidadão indiano, no dia 23 de julho, em Gauteng.

Posso confirmar que o criminoso mais procurado de Moçambique por envolvimento em raptos foi abatido durante um confronto com a nossa equipa especial de combate ao rapto, que vinha investigando uma série de casos”, declarou Mathe.

As autoridades revelaram que, ao ser abordado por agentes da força especial, Dollar Man abriu fogo contra o veículo policial, forçando os agentes a responderem. “Podemos confirmar que este chefe de rapto, conhecido pelo nome de Dollar Man, foi abatido durante este incidente”, acrescentou a porta-voz.

O SERNIC, sem gravar declarações oficiais, confirmou a morte do cadastrado através de contactos com a polícia sul-africana. Contudo, informou que detalhes adicionais sobre os processos criminais contra Dollar Man só poderão ser divulgados pelo Gabinete Central de Combate à Corrupção.

Com esta operação, encerra-se a busca a um dos nomes mais sonantes ligados ao crime organizado e aos raptos em Moçambique, figura que constava na lista de procurados publicada no portal oficial do SERNIC.

🚨 Informação em tempo real está a um clique! 👉 Acesse agora o Jornal Direto 🚀

0 Comentários

📲 Baixe o App Oficial do Jornal Direto

Notícias rápidas e confiáveis de Moçambique e do mundo direto no seu telemóvel.

🔽 Baixar Agora

Type and hit Enter to search

Close