Beira, 21 de Setembro de 2025 – O Conselho Nacional do partido ANAMOLA arrancou este domingo, na cidade da Beira, com um forte discurso do presidente interino, Venâncio Mondlane, que destacou a justiça social como um valor inegociável e central na agenda da sua formação política.
Mondlane afirmou que a atuação do partido estará sustentada em três pilares fundamentais:
Justiça social;
Ética política;
Independência do judiciário.
Segundo o líder, “um dos maiores sonhos do ANAMOLA é garantir justiça social para todos os moçambicanos”, reforçando que esse princípio deve servir como pacto entre o povo e o partido.
Além disso, destacou a despartidarização do aparelho do Estado, a reforma do setor judiciário e a garantia da sua independência financeira como medidas indispensáveis para consolidar a democracia e a confiança pública.
Outro ponto de destaque no seu discurso foi a necessidade de reformar o processo eleitoral, apontando a fase de apuramento como crucial para evitar conflitos e assegurar eleições transparentes e credíveis.
O Conselho Nacional do ANAMOLA, que encerra nesta segunda-feira, reúne membros de todas as províncias do país, bem como convidados nacionais e internacionais, consolidando-se como um momento estratégico de reflexão e definição de caminhos para o futuro do partido.
0 Comentários