Na madrugada desta terça-feira (2), um cidadão foi morto a tiro na província de Nampula após ser confundido com um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM). O crime foi cometido por um grupo de bandidos armados que minutos antes haviam assaltado uma mulher.
Segundo testemunhas, os criminosos tinham acabado de roubar 80 mil meticais de uma cidadã, valor resultante de uma poupança. Após o assalto, o grupo parou para acertar detalhes da fuga, quando notou a aproximação de um homem que conduzia uma viatura de marca Nissan.
Tomando-o por um agente da PRM, os bandidos abriram fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. O veículo, já sem controlo, embateu contra o portão de uma residência, ferindo o guarda que se encontrava de serviço no local.
Até ao momento, não há confirmação oficial sobre a identidade dos criminosos. A PRM já iniciou diligências para identificar e neutralizar o grupo responsável pelo crime.
Este episódio aumenta a sensação de insegurança em Nampula, província que nos últimos meses tem registado uma onda crescente de assaltos armados, colocando a população em estado de alerta.
👉 Acompanhe mais notícias sobre segurança e justiça nas nossas redes sociais.
0 Comentários