Breaking News

Governo de Maputo vai adquirir 21 tractores agrícolas para impulsionar a produção e comercialização local

 

O Governo da província de Maputo anunciou que vai adquirir 21 tractores agrícolas até ao final do presente quinquénio, com o objetivo de facilitar o processo de produção e transporte de produtos agrícolas rumo às zonas de comercialização. A medida visa fortalecer o sector agrário e reduzir a dependência da importação de produtos alimentares.

A informação foi revelada durante uma reunião provincial realizada no distrito de Boane, que juntou membros do Governo e produtores privados. No encontro, o Conselho Executivo Provincial assinou um memorando de entendimento com a empresa Entreposto, que será parceira na implementação da iniciativa.

De acordo com o governador da província, Manuel Tule, os equipamentos serão adquiridos a título bonificado e distribuídos a produtores em diversos pontos da província de Maputo. “Esta e outras medidas são adoptadas para dar resposta ao sector agrário com foco na redução de exportações de produtos agrícolas”, afirmou Tule, em declarações à Rádio de Moçambique.

O encontro decorreu sob o lema “Sector Privado e Associativo como dinamizadores da cadeia de valor agrícola”, e reforça o compromisso do governo provincial em promover o agronegócio, dinamizar a produção interna e garantir uma cadeia de valor sustentável e inclusiva.

A iniciativa é vista como uma oportunidade para o fortalecimento das parcerias público-privadas no sector agrícola e uma resposta concreta aos desafios enfrentados pelos produtores na mecanização e escoamento da produção.

🚨 Informação em tempo real está a um clique! 👉 Acesse agora o Jornal Direto 🚀

0 Comentários

📲 Baixe o App Oficial do Jornal Direto

Notícias rápidas e confiáveis de Moçambique e do mundo direto no seu telemóvel.

🔽 Baixar Agora

Type and hit Enter to search

Close