Breaking News

Agente da UIR tenta incendiar carro do marido e lança-se ao rio Limpopo em Xai-Xai

 

Uma agente da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), supostamente sob forte pressão devido a problemas financeiros e dívidas com agiotas, protagonizou um episódio trágico na cidade de Xai-Xai, província de Gaza. A mulher, casada há 29 anos, tentou incendiar o carro do marido e, momentos depois, atirou-se ao rio Limpopo, na zona de Faratane.

De acordo com familiares, o estado emocional da agente estaria fragilizado, levando-a a tomar a drástica decisão. Antes do ato, ela enviou uma mensagem ao marido indicando o local onde o corpo poderia ser encontrado.

Moradores de Faratane e familiares criticam a alegada demora nas operações de busca, responsabilizando a Marinha e o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP). Sem meios adequados, especialmente embarcações, as equipas oficiais enfrentam dificuldades para avançar nas buscas, que têm sido, em grande parte, realizadas por populares.

Até ao encerramento desta edição, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), a Marinha e o SENSAP mantinham-se no local para perícias, mas ainda sem localizar a vítima. O caso gera comoção e expõe fragilidades na resposta de emergência em situações deste tipo.

0 Comentários

Type and hit Enter to search

Close